ARIS CE e Ares PCJ firmam acordo de cooperação mútua

img
#Desenvolvimento POR CAMILA 15 DE DEZEMBRO DE 2023

A Aris assinou um acordo de cooperação mútua com a ARES PCJ, uma das mais conceituadas agências de regulação do Brasil. Segundo o diretor-geral Dalto Favero Brochi, a cooperação entre as agências reguladoras é extremamente válida: "gostaria aqui de deixar registrado nossa alegria, nossa honra de podermos ter um acordo de cooperação firmado com a Aris e que visa, principalmente, promover e fomentar a troca de experiências, fazer o intercâmbio de informações, cooperações nas áreas técnicas, administrativa, operacional, e também institucional entre as duas entidades, visando aí o desenvolvimento e execução de atividades e situações conjuntas, uma troca de experiências saudável e que só vem engrandecer a prestação de serviço de saneamento básico no Brasil", ressalta.

Alexandre Diógenes, presidente da ARIS CE, reforça que o acordo de cooperação veio para dar mais respaldo à atuação da ARIS: "Desde que a ARIS foi constituída, a gente vem recebendo informalmente o apoio da Ares PCJ. Então o acordo de cooperação é, na verdade, uma celebração de uma parceria que já vem sendo construída há algum tempo, e que agora nós teremos os elementos para uma atuação mais efetiva, sólida e amparada institucionalmente.

O contrato de cooperação é uma oportunidade também se integrar nas discussões nacionais relacionadas ao saneamento e verificar quais são as similaridades com a realidade cearense. Há um interesse também por parte da Ares PCJ de compreender o saneamento rural, as dinâmicas que ocorrem e também a oportunidade de demonstrar o que estamos fazendo aqui no Ceará que possa ser aproveitado e adaptado a São Paulo.

Esse tipo de ação, assim, também é uma forma de eficientizar o uso de recursos públicos, pois quando duas instituições de conjunturas completamente distintas, em estados que têm diferenças, mas também têm similaridades, poder conjuntamente discutir temas, discutir processos regulatórios que possam servir as diferentes realidades. É assim e vai ser uma cooperação extremamente importante para elevar ainda mais a qualidade da atuação da ARIS CE.

Chegando também assim com experiências no campo da ouvidoria, da atuação legal, seja no atendimento e nas tratativas com o Ministério Público, com os usuários, enfim é um ambiente muito vasto e certamente vai nos trazer muitas lições e muito aprendizado.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito